O Antifúngico ITL Itraconazol Cepav é um antifúngico da classe dos Azóis, altamente potente e com amplo espectro de ação.
Fazendo parte da linha de produtos à base de Itraconazol, trata-se de um medicação de ação antimicótica, utilizada para o tratamento de doenças causadas por fungos e leveduras.
O Itraconazol é um derivado triazólico sintético queratolítico e lipofílico que se baseia na capacidade de inibir a síntese do ergosterol, componente vital da membrana da célula dos fungos.
Ou seja, por meio dessa composição, a medicação consegue agir, de modo eficaz, contra infecções causadas por fungicidas.
A CEPAV é uma marca que, desde sua fundação, assumiu o compromisso de atender de forma inovadora e moderna, as principais necessidades do mercado veterinário.
O intuito é oferecer produtos excelentes, promovendo bem-estar e conforto aos pets que tanto amamos. Por isso, suas produções são responsáveis e confiáveis.
A medicação atua contra infecções causadas por fungos e leveduras, dos seguintes tipos:
Microsporum spp., Trichophyton spp., Malassezia pachydermatis, Candida spp., Aspergilus spp., Cryptococcus spp., Blastomyces spp., Histoplasma spp., Coccidioides inmitis e Acremonium spp.
O Itraconazol é um medicamento que deve ser utilizado com muita cautela em pacientes hipersensíveis à composição e a outros agentes antifúngicos azólicos.
Além disso, pacientes com problemas hepáticos e pacientes com acloridria ou hipocloridria também precisam ser observados.
Em cadelas gestantes, não há segurança de utilização estabelecida. Por isso, não deve ser oferecido ao animal nessas condições. Somente quando os benefícios do fármaco forem maiores que os eventuais riscos.
O médico veterinário determinará o melhor tratamento e indicará se a medicação é apropriada para o seu pet.
A medicação é bastante segura e confiável. No entanto, assim como qualquer outra composição, o remédio pode causar algumas reações no seu animal de estimação.
Apesar de raras, se manifestam através de vômitos, diarréia, anorexia e náuseas. Há também elevação de enzimas hepáticas, bem como sinais e sintomas de hepatotoxicidade.
Caso o animal apresente algum destes sintomas, procure o médico-veterinário e conte como o animal está se sentindo.