Os ouvidos são partes muito sensíveis de cães e gatos, sendo uma região que requer cuidados específicos para evitar inflamação, infecções e doenças como a otite. O Otodermin é um antibiótico é a melhor forma de tratar infecções cutâneas e auriculares, causadas por bactérias, parasitas ou de origem micótica.
Caso não haja uma higienização correta, as orelhas de cães e gatos ficam propícias a infecções e inflamações, que resultam em otite. Essa é uma doença que causa bastante incômodo e dor aos animais. Porém, essa condição pode ser tratada com o remédio Otodermin.
Indicado para cachorros e gatos de todas as idades, o medicamento oferece os seguintes benefícios e vantagens:
Age sobre os agentes etiológicos (bactérias e fungos);
Fórmula desenvolvida para combater infecções cutâneas e otite externa;
Praticidade do uso tópico com ponteira para facilita a administração;
Altamente eficaz e com rápida ação.
Com exclusiva formulação e fácil aplicação, o Otodermin 20 ml tem um mecanismo de ação que inibe o crescimento bacteriano no conduto auditivo, mais especificamente na parte externa da orelha.
Cada 100ml de Otodermin contém:
Tiabendazol 4g;
Sulfato de Neomicina 0,533g;
Dexametasona 0,1g;
Excipientes q.s.p 100ml.
O modo de usar Otodermin é por via tópica. Mas, para explicar melhor sobre como administrar o remédio para doença na orelha em cães e gatos, separamos as recomendações para administrar o medicamento, segundo a Otodermin bula.
Aplicar 2 a 4 gotas da solução, para cada 6,5 cm de área afetada, duas vezes ao dia.
Administrar de 5 a 15 gotas em cada ouvido de duas a três vezes ao dia.
É importante destacar que a dosagem e o período de tratamento devem ser respeitados de acordo com a orientação do médico-veterinário que prescreveu a medicação.
Para informações detalhadas, confira a Otodermin Bravet bula. Lembre-se que medicar o seu animal sem as indicações de uma especialista não é o melhor caminho. Consulte o médico-veterinário que prescreveu o remédio para saber mais sobre dosagem, tempo de tratamento, entre outras referências de uso do produto.
O uso do medicamento Otodermin para o tratamento de otite em cães e gatos é contraindicado nos seguintes cenários:
Animais com hipersensibilidade à neomicina;
Cão ou gato com tímpano perfurado;
Não administrar junto a outros remédios auriculares;
Não usar ao mesmo tempo que medicamentos antimicrobianos;
Pet com insuficiência renal.
O tratamento prolongado com a solução otológica Otodermin pode desencadear alguns efeitos colaterais em seu animal de estimação. De acordo com a bula, as reações adversas esperadas são:
Irritação cutânea;
Febre;
Edema de glote;
Dermatite;
Erupções na pele;
Prostração.
No pet shop online da Cobasi, além do diurético de alça Torzemin 2mg para cães, você tem à disposição as versões Torzemin 4mg e Torzemin 8mg. Com elas, fica mais fácil cuidar da saúde do seu animal de estimação.
De acordo com a Bravet, laboratório fabricante do medicamento, para manter a conservação e a eficácia do produto, siga as recomendações: Mantenha a embalagem fora do alcance de crianças, animais de estimação, em local seco e ao abrigo do sol.